Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

Procurando por algo??

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Noivei! E agora???


Após o noivado, o primeiro passo é definir a data junto ao seu noivo!
O ideal é que seja bom para os dois. Se um de vocês tem muitos parentes que morem em outra cidade ou país, o ideal é escolher um período de baixa estação para que as passagens sejam mais baratas.
É natural que após o noivado surjam inúmeras dúvidas sobre os preparativos e programação da cerimonia (é por isso que eu existo!). É difícil saber exatamente por onde começar, em qual empresa confiar e como se organizar para tudo transcorrer da melhor maneira possível, fazendo o dia do seu casamento ser um dia mais que especial e inesquecível.

Vou começar dando algumas dicas de assessoria para sua nova fase.

O primeiro passo:
Um fator determinante para o início de tudo é definir o valor que os noivos querem gastar. Resolvido isso, mãos a obra!
Como começar a programar o casamento: Uma boa sugestão é que o casamento comece a ser preparado e idealizado com mais ou menos 1 ano de antecedência . É possível organizar uma cerimônia e a festa em um tempo menor, mas a vantagem de começar bem antes é que os noivos podem orçar tranquilamente as empresas e serviços, conhecer vários profissionais, ver de perto o trabalho deles e escolher com calma o que mais lhe agrada, e assim organizar o casamento sem dor de cabeça.
Os convites aos padrinhos:
Os padrinhos devem sentir que seu convite é especial, por isso eles devem ser convidados antes que todo mundo receba o convite para o casamento. Como o convite em papel é entregue cerca de dois meses antes da festa, programe-se para chamar os padrinhos antes disso. Pode ser um convite diferenciado, com uma mensagem dizendo que eles estão entre os primeiros a receber o convite por se tratarem de pessoas muito queridas. O ideal é fazer um convite formal, podendo ser um a um ou em um jantar coletivo. Enfim, quanto antes melhor porque assim eles podem se programar, inclusive quanto ao presente. Afinal, eles são convidados de honra e principalmente as mulheres, gostam de caprichar no visual e necessitam de tempo para isso.
É recomendável quatro casais de padrinhos para cada lado, nunca mais de oito pares de cada lado. Cuidado com o exagero! Mas é prudente verificar com a igreja, pois algumas determinam um número máximo de casais e já vi casos de não caberem os padrinhos nos bancos.
Escolher os melhores profissionais:
Sabemos que a oferta de produtos hoje em dia é muito grande, por isso é preciso cuidado ao contratar serviços sem uma boa indicação. Bons profissionais são aqueles que cumprem o que prometem. Por isso é muito vantajoso os noivos contratarem um Wedding Planner, pois com a experiência sabemos exatamente quem são os bons fornecedores e assim os noivos têm a garantia que sejam contratadas empresas idôneas. Além disso, é sempre bom trocar experiências com pessoas que já casaram. Preço baixo não deve ser fator determinante para fechar um contrato, pois muitas vezes o barato sai caro. O Assessor de Casamentos precisa traçar o perfil do cliente, ser um bom ouvinte e captar exatamente qual o sonho daquele casal, para posteriormente direcionar o trabalho para os profissionais certos.
Escolher uma assessoria:
A contratação de um profissional da área de Organização de Casamentos é muito válida e importante. Os noivos podem optar por contratarem alguém que os oriente desde o começo dos preparativos ou apenas para o Cerimonial do dia. Para a Assessoria, que é um trabalho mais longo e que tem o acompanhamento de perto desse profissional, é sempre mais vantajoso, principalmente para a noiva, pois vai ajudá-la a poupar tempo e dinheiro e ir direto aos bons profissionais.
A programação dos fornecedores: O quanto antes. Se os noivos começam com um ano de antecedência, eles terão 12 meses para os pagamentos, pois geralmente os profissionais do ramo parcelam até a data do casamento. Assim eles podem caprichar mais nos detalhes e fazerem tudo como sonharam. Um ano parece ser muito tempo, mas passa depressa! Mesmo com tanta antecedência, a noiva sempre fica um pouco sobrecarregada na véspera, tanto financeiramente quanto emocionalmente, pois muitas coisas só são decididas nos “finalmente”. Uma outra opção é dar um sinal para segurar a data, fazer uma poupança e depois parcelar em apenas 3 ou 4 vezes perto do casamento. Exija sempre contrato.
Sem dívidas! Ninguém quer iniciar uma vida a dois com dívidas! Um casamento recente sempre exige um gasto a mais com a casa nova, além dos imprevistos que podem surgir. Planejar com antecedência é fundamental para não se afundar em dívidas.

Ainda tem alguma dúvida? Comente aqui no blog ou envie e-mail para assuntodecasamento@gmail.com

Beijos, Gabi Fontes.

Um comentário:

  1. Olá Gabi!

    Está rolando um sorteio lá no blog!
    Dá uma passadinha e vê se te interessa e boa sorte!

    http://ansiosapracasar.blogspot.com/2012/02/1-sorteio-do-blog-ansiosa-pra-casar-em.html

    ResponderExcluir